Se você é um entusiasta da culinária, está querendo incrementar seu negócio de uma maneira fácil e eficiente para preparar alimentos grelhados, provavelmente já se deparou com as opções de chapa bifeteira e grill charbroiler. Embora ambos sejam ótimos para grelhar carnes, possuem algumas diferenças notáveis  que podem influenciar sua escolha.

Neste blogpost, exploraremos as vantagens e usos de cada equipamento, ajudando você a tomar a decisão certa para suas necessidades.

Chapa bifeteira - A escolha clássica

A chapa bifeteira é um equipamento versátil, que permite grelhar alimentos de maneira rápida e uniforme. Confira abaixo algumas das vantagens e usos da chapa bifeteira:

Versatilidade: A chapa bifeteira é perfeita para grelhar alimentos variados, desde bifes suculentos até legumes e frutos do mar. Sua superfície plana e ampla oferece espaço suficiente para cozinhar vários ingredientes simultaneamente.

Controle de temperatura: A maioria das chapas bifeteiras possui sistema de controle de temperatura, que permite ajustar o calor conforme a necessidade da receita. Isso ajuda a obter resultados consistentes e permite cozinhar diferentes tipos de alimentos em diferentes temperaturas.

Rapidez: A chapa bifeteira é conhecida por sua capacidade de aquecimento rápido. Atinge temperaturas elevadas em pouco tempo, o que é ideal para selar a carne e manter a suculência interna. Além disso, a superfície plana permite uma distribuição uniforme do calor, resultando em uma cocção uniforme.


Grill Charbroiler - O toque defumado

Se você é fã do sabor defumado em seus alimentos grelhados, o grill charbroiler pode ser a escolha certa para você. Aqui estão as vantagens e usos desse equipamento:

Sabor defumado: O grill charbroiler utiliza um sistema de grelhas, muitas vezes com barras em formato de V, que permitem que a gordura e os sucos dos alimentos caiam diretamente sobre as chamas. Isso cria o famoso defumado, adicionando uma camada extra de delicioso sabor aos alimentos grelhados.

Marcas de grelha: Se você gosta da aparência de marcas de grelha em seus bifes ou legumes, o grill charbroiler é a opção ideal. As barras deixam marcas características nos alimentos, adicionando um toque profissional às suas preparações.

Opções de ajuste de altura: Muitos modelos de grill charbroiler possuem a opção de ajustar a altura da grelha. Isso permite controlar a distância entre o alimento e as chamas, proporcionando maior flexibilidade na escolha do nível de cozimento desejado.

Neste link você encontra variedades de chapas bifeteiras e grills charbroilers. E, qualquer dúvida que tiver, nosso atendimento ao cliente está pronto para ajudar.