Alô, amantes do lanche mais desejado e gourmetizado dos últimos tempos: TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER.

Quem curte um belo e suculento hambúrguer ou quem planeja abrir um negócio para este nicho deve saber escolher qual a melhor chapa, não? E se te contarmos que, na verdade, são características diferentes que dão sabor e crocância diferentes? O fato é que não dá para ter tudo na vida (na verdade, dá sim, é só ter mais de uma chapa - olha só, já estamos dando spoilers).

Venha com a gente e saiba escolher a forma de assar a carne do seu hambúrguer e como isso muda o sabor da sua receita.

Defumado naturalmente
Chapa Grill Broiler é na verdade uma churrasqueira a gás que trabalha em temperaturas próximas de 400 °C. A carne fica em contato direto só com o ferro da grelha e, entre uma grelha e outra, é o ar quente o responsável pelo calor. Essa característica é que o confere ao burgão o gostinho do churrasco. A gordura pinga entre as grelhas, vira fumaça e sobe para defumar a carne (pausa longa para imaginar isso).

Conseguiu desver? Então segue o fio.

Crocância inigualável e rapidez para muitos lanches
Já nas chapas (como a Chapa Americana), a temperatura é menor, mais ou menos 240 °C e o burguer fica totalmente em contato com a superfície quente. Assim, aquela crosta maravilhosa é formada, dando uma textura e sabor único ao burgão.

Como a carne fica em contato total com a chapa, apesar da temperatura ser menor, o hambúrguer assa bem mais rápido, já que esse processo é mais eficiente para cozinhar alimentos que o ar.

E agora, prefere um burgão com gostinho de churrasco ou com textura e crocância incríveis?

Aqui no site, existe uma linha completa para você produzir os melhores hambúrgueres. Confira aqui!